“Pensei sempre num bom regresso”
Jovem avançada fez um hat-trick após uma lesão.
A jogadora Vanessa Marques, do Valadares Gaia, marcou três golos na vitória sobre o Leixões (1-3), após dois meses de ausência devido a lesão. Em entrevista ao SJPF, a jovem avançada de 18 anos, que soma já 13 internacionalizações pela Selecção A, revela as expectativas para o resto da temporada e fala das ambições para o futuro.
Esperavas um regresso à competição como este, depois de teres estado dois meses lesionada?
Fiquei muito contente por ter marcado três golos, mas sem a ajuda da minha equipa não era possível. Somos um conjunto e a verdade é que pensei sempre num bom regresso à competição, após ter tido uma lesão. Tenho sempre um pensamento muito positivo e tento dar sempre o meu melhor em cada jogo.
Quais são as expectativas para o resto da temporada?
As nossas expectativas são um pouco altas. Sabemos das dificuldades que teremos ao longo do campeonato, mas também temos noção das nossas qualidades e conhecemos as outras equipas. Não será uma tarefa fácil e acredito numa luta que se vai disputar do primeiro ao último minuto.
Como foi a fase em que estiveste lesionada?
Foi um pouco estranho. Estar fora do futebol, quando se gosta imenso do que fazemos, é uma sensação muito esquisita e espero não voltar a ficar tanto tempo fora dos relvados, como desta vez.
Qual é o teu maior sonho enquanto jogadora?
Depois de entrar no mundo do futebol tinha o sonho de representar a Selecção nacional. Consegui realizá-lo e agora vou continuar a trabalhar para merecer essa oportunidade. Também gostaria de ser profissional de futebol. Talvez rumar ao estrangeiro, mas também temos de ter consciência das dificuldades que existem lá fora. Nos outros países, o futebol feminino é diferente daquilo que temos em Portugal.
Tens preferência por algum campeonato estrangeiro?
Há campeonatos muito bons e depende do que vier a surgir. Gostaria de jogar no campeonato alemão, porque é profissional e bastante competitivo.
Como avalias o trabalho do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol?
Penso que é uma excelente ideia valorizar o futebol feminino porque nem todos o fazem e é muito importante que alguém tenha interesse pela modalidade, proporcione diferentes actividades e ajude os clubes no que for necessário. Julgo que estão ao nosso dispor para nos ajudar de alguma forma e acho que é bastante importante, tanto para nós como para os clubes, ter esse apoio por parte do Sindicato.