“O meu esforço foi recompensado”


Melhor Guarda-Redes da primeira fase.

A guarda-redes Elsa Santos, do Futebol Benfica, sente-se feliz por ter sido a melhor na sua posição durante a primeira fase do Nacional Feminino.

“O meu esforço e empenho foram recompensados, mas se não fosse a minha equipa não receberia este prémio”, disse a jogadora do Futebol Benfica, que foi galardoada com o título de Melhor Guarda-Redes da primeira fase do Nacional Feminino, pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).

Elsa Santos considera que o futebol feminino português tem tudo para continuar a crescer, desde que haja uma maior aposta por parte dos clubes: “O apoio dos clubes é um factor-chave para o desenvolvimento da modalidade ao nível da formação”.

A jogadora de 27 anos enalteceu ainda a actividade do Sindicato. “Penso que o SJPF tem feito um excelente trabalho ao nível da promoção do futebol feminino, que está em ascensão, e tem ajudado no reconhecimento das jogadoras com a entrega destes prémios.”

Elsa Santos foi eleita a guarda-redes menos batida da primeira fase do Nacional Feminino, tendo sofrido nove golos em 16 jornadas.