“É sempre bom receber um prémio”


Melhor Jovem de Março da Liga NOS.

O lateral esquerdo do Belenenses, Filipe Ferreira, revelou o que sentiu quando soube que tinha sido considerado o Melhor Jogador Jovem de Março da Liga NOS, em declarações ao SJPF.

“Fiquei surpreendido. Não estava à espera, mas fiquei muito contente. É sempre bom receber um prémio”, disse o jovem jogador de 24 anos.

Filipe Ferreira destacou a importância deste galardão para a valorização e divulgação dos jovens talentos portugueses: “É importante realçar o valor que existe em Portugal e os jovens que vão aparecendo. Penso que é um bom trabalho da parte do Sindicato instituir este prémio.”

O defesa, que soma 22 jogos oficiais com a camisola do Belenenses e que viu apenas um cartão amarelo até ao momento na presente temporada, já definiu objectivos para o resto da época.

“Quero continuar a jogar, somar o maior número de minutos e fazer desses minutos um contributo positivo para a equipa, ajudando a vencer o maior número de jogos até ao fim”.

Relativamente à actividade desenvolvida pelo SJPF, o esquerdino faz uma avaliação positiva: “O Sindicato tem vindo a crescer bastante nos últimos anos e tem sido fundamental na resolução de casos mais graves. O SJPF tem sido bastante importante para ajudar, quer os jogadores quer os clubes.”

Recorde-se que Filipe Ferreira foi eleito o Melhor Jogador Jovem de Março da Liga NOS com 9,48 por cento dos votos, superando o médio João Mário (Sporting), com 9,27 por cento, e o defesa Ricardo Esgaio (Académica), com 8,47 por cento.