“Este prémio não seria possível sem os meus colegas”


Médio do Chaves premiado pelo SJPF.

O médio Raphael Guzzo, do Chaves, admite que ficou surpreendido quando soube que tinha sido eleito o Melhor Jogador Jovem de Março da Segunda Liga.

“Não estava à espera, apesar de ter jogado bem nas últimas jornadas, porque a Segunda Liga tem jogadores com muita qualidade. Estou muito contente e tenho de agradecer aos meus colegas e à equipa técnica porque sem eles, não teria sido possível conquistar este prémio”, afirmou o jovem de 20 anos em entrevista ao SJPF.

Guzzo considera que a instituição do galardão Melhor Jogador Jovem por parte do Sindicato “é muito importante para o futebol português”. “Este prémio valoriza o jogador português e mostra aos clubes estrangeiros que os nossos futebolistas têm qualidade. É isso que nós queremos que seja feito”, diz o médio.

O jovem de 20 anos tem acompanhado o trabalho do SJPF nos últimos tempos, sublinhando o papel do Sindicato no apoio aos futebolistas sem contrato: “O SJPF é uma ajuda fundamental para os jogadores que não têm clube e estão desempregados. “

O médio português confessa que os objectivos para o que resta de temporada passam pela subida do Chaves à Primeira Liga e pela presença na fase final do Mundial de Sub-20.

A finalizar, Raphael Guzzo, que está emprestado pelo Benfica ao Chaves até ao final da época, abordou o seu futuro: “Não sei o que se vai passar na próxima temporada, mas não escondo que tenho o sonho de jogar na equipa principal do Benfica.”