“Fico feliz por ser reconhecido”


Melhor Jogador Jovem de Março em entrevista.

O avançado do Paços de Ferreira, Diogo Jota, em entrevista ao site do SJPF, dividiu o mérito de ter sido eleito como o Melhor Jogador Jovem de Março da Liga NOS com os colegas de equipa.

“Sem a ajuda dos meus companheiros não conseguiria ganhar este prémio. Num colectivo forte há alguns jogadores que se conseguem destacar individualmente e fico feliz por ser reconhecido”, disse o jovem jogador de 19 anos.

O prémio atribuído pelo SJPF resulta das notas atribuídas pelos jornalistas dos três diários desportivos (A Bola, O Jogo e Record) e da votação realizada no site do SJPF, na qual participam os jogadores dos campeonatos profissionais.

“Os jogadores sentem mais aquilo que se passa dentro de campo e ser reconhecido pelos próprios colegas de profissão é muito importante. É sinal de que reconhecem o meu valor e isso dá-me muita motivação”, revela Diogo Jota.

O jovem avançado, que soma 14 golos em 33 jogos oficiais na presente temporada pelo Paços de Ferreira, assume que esta tem sido uma época acima das expectativas: “Tinha traçado ajudar o Paços, como é óbvio, mas individualmente a meta era de dez golos. Já a consegui ultrapassar e portanto o que vier daqui para a frente será um bónus.”

Na próxima temporada Diogo Jota vai representar o Atlético de Madrid. O jogador português confessa que não esperava uma ascensão tão rápida: “Nesta temporada queria, sobretudo, destacar-me como elemento titular do Paços de Ferreira. Confesso que não esperava chegar a um clube de topo mundial em tão pouco tempo.”

Em Junho e Agosto deste ano haverá duas competições de selecções: o Campeonato da Europa e os Jogos Olímpicos, respectivamente. Questionado sobre a possibilidade de marcar presença nas duas provas, Diogo Jota é taxativo: “Não posso pensar mais além do que aquilo que já me foi dado. Tive a oportunidade de estar na preparação para os Jogos Olímpicos e espero marcar presença na competição do Rio de Janeiro.”  

Relativamente à actividade desenvolvida pelo SJPF, o extremo faz uma avaliação positiva: “O trabalho do Sindicato é bastante importante, porque alguns jogadores passam por dificuldades e o apoio do SJPF é fundamental e crucial para eles.”

Recorde-se que Diogo Jota foi eleito o Melhor Jogador Jovem de Março da Liga NOS com 18,17 por cento dos votos, superando os médios do Sporting João Mário, com 14,16 por cento, e William Carvalho, com 11,26 por cento.

Veja o vídeo da entrevista AQUI