Impressões Digitais: Bruno Simão (Casa Pia)
O defesa esquerdo considera que o jogo mais marcante foi o primeiro que fez pelo Casa Pia.
Qual foi a pessoa que mais influenciou a tua carreira?
A minha mãe. Foi através dela que tudo começou, no Benfica, quando tinha sete anos. Um dia ela leu num jornal que ia haver treinos de captação no Benfica e perguntou-me se queria ir. Respondi de imediato que sim e as coisas correram-me bem. Foi a pessoa que fez com que começasse a jogar futebol.
Quem é o teu melhor amigo no futebol?
Tenho muitos. Fiz alguns bons amigos no futebol, desde os tempos do Benfica. Mas posso dizer o João Vilela, que me acompanha desde os oito anos de idade.
Ídolo?
O meu irmão: David Simão.
Clube de infância?
Benfica, sempre!
Memória mais marcante no futebol?
O primeiro Campeonato da Europa que fiz, de sub-17, na Dinamarca, a Supertaça que ganhei na Moldávia também foi um momento muito bom, mas o mais marcante foi o primeiro jogo pelo Casa Pia, este ano, depois do acidente que sofri. Esse foi, sem dúvida, o momento mais marcante e emocionou-me. Foi arrepiante!
Se não fosses jogador, o que serias?
Ator. E sou, nas horas vagas. Faço stand-up comedy, mas privado, em casa. [risos] Estou a brincar. Se não fosse jogador seguiria a formação que estou a tirar neste momento, que é personal trainer.
Tens algum ritual ou superstição antes dos jogos?
Benzo-me sempre e faço uma reza com a minha filha. Tenho a cara dela tatuada e peço-lhe sempre para me acompanhar durante o jogo, que eu não me lesione e que ninguém dentro do campo se lesione, que faça com que o pai ganhe e que faça um bom jogo. E dou um beijinho na tatuagem.
Qual é o desporto de que mais gostas a seguir ao futebol?
É complicado de responder porque não tenho paixão por mais nada. Nem o futebol eu sigo. Sei que parece estranho e os meus colegas sempre comentaram. Vejo o meu irmão jogar, o meu ídolo, vejo a Seleção Nacional e vejo o Benfica, que é o meu clube do coração. Tirando isso raramente me apanham a ver jogos de futebol ou a fazer aquelas tardes inteiras a ver jogos. Mais rapidamente estou a ver uma série ou uma novela. E os outros desportos não vejo mesmo.
Qual é o teu prato favorito?
A maior parte dos pratos que a minha namorada me faz, que são muitos. Gosto muito de ervilhas com ovos escalfados, por exemplo.
Filme favorito?
O Senhor dos Anéis.
Programa de TV ou série favorita?
Via os programas de televisão que a minha namorada [Merche Romero] apresentava, agora já não vejo. E a série que mais me marcou foi o Prison Break.
Livro favorito?
É aquele que ainda vou editar! [risos] Tenho muitas histórias para contar ao longo da minha carreira e por acaso tenho pensado nisso. Mas ler não é muito o meu forte. Nem os jornais desportivos.
Grupo ou cantor de eleição?
Gosto muito do Olavo Bilac, até pela amizade que tenho por ele.
Férias de sonho?
Ainda estão por vir! Fiz algumas, como ter ido com a minha namorada a Cabo Verde, mas as de sonho ainda não foram essas. Talvez sejam no Bali, por exemplo.
Cidade favorita?
É a minha: Lisboa.
Hobby preferido?
Namorar. É um bom hobby! [risos]
Qual foi o dia mais feliz da tua vida?
O dia do nascimento da minha filha.
Perfil
Nome: Bruno Martins Simão
Data de nascimento: 5 de maio de 1985
Posição: Defesa
Percurso como jogador: Benfica (formação), Oeiras (formação), Benfica (formação), Estoril (formação), Belenenses (formação), Belenenses, Benfica B, Barreirense, Atlético Povoense, UTA Arad (Roménia), Dínamo Bucareste (Roménia), Slovan Bratislava (Eslováquia), Astra Giurgiu (Roménia), Khazar (Azerbaijão), FC Milsami Orhei (Moldávia), DOXA (Chipre), União de Leiria, Oliveirense, União de Leiria, Atlético, Fátima, Lusitanos (França), Pinhalnovense e Casa Pia.