João Coimbra
O médio de 31 anos, é um bom exemplo de um jogador com uma longa carreira, por clubes de primeiro plano, que está a participar no 15.º Estágio do Jogador, sem qualquer tipo de problema.
Ler entrevista
O médio de 31 anos, é um bom exemplo de um jogador com uma longa carreira, por clubes de primeiro plano, que está a participar no 15.º Estágio do Jogador, sem qualquer tipo de problema.
Ler entrevistaCândido Costa passou por alguns dos principais clubes do futebol português, como jogador. Depois de pendurar as chuteiras, 'aventurou-se' como treinador da equipa feminina da Ovarense.
Ler entrevistaNas últimas seis épocas, Dolores Silva esteve na Alemanha, tendo representado o USV Jena nas temporadas 2015/16 e 2016/17. A jogadora de 25 anos falou com o Sindicato sobre a sua carreira.
Ler entrevistaO avançado do Portimonense analisa o trabalho levado a cabo pela sua equipa, que se sagrou campeã da Segunda Liga. O jogador de 36 anos arrecadou o título de melhor marcador da competição.
Ler entrevistaEm entrevista à JOGADORES (publicação oficial do SJPF), o avançado do Marítimo, Xavier, revela as suas preferências e principais qualidades enquanto futebolista.
Ler entrevistaA jogadora do SC Braga foi a autora do golo frente à Roménia, que vai permitir a Portugal marcar presença pela primeira vez numa fase final de um Europeu de Futebol Feminino.
Ler entrevistaDepois de ter marcado três golos em cinco jogos, Rui Costa, de 21 anos, foi eleito o Melhor Jogador Jovem do mês de fevereiro da Segunda Liga, pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol.
Ler entrevistaNélson Santos, conhecido como Ré no futsal, tem 31 anos e defende as cores do Benfica há três épocas. Internacional por Portugal, o ala encarnado mostra-se ambicioso no que se refere a títulos…
Ler entrevistaEm entrevista à JOGADORES (publicação oficial do SJPF), o avançado do Santa Clara, Clemente, revela as suas preferências e principais qualidades enquanto futebolista.
Ler entrevistaO ex-jogador de 37 anos assumiu o papel de treinador do São Martinho, depois de ter iniciado a época como jogador do clube. Ser técnico principal é algo que ainda confessa se estar a adaptar.
Ler entrevistaLuís Silva é conhecido por todos no mundo de futebol como “Reko”. Começou a jogar aos 12 anos no Gil Vicente, passou pelo Sporting, Braga e Vilaverdense até voltar ao clube onde começou.
Ler entrevistaPedro Pauleta é o embaixador do projeto "Anti Match-Fixing - Deixa-te de Joguinhos", que tem como objetivo alertar os jogadores para os perigos associados à viciação de resultados no futebol.
Ler entrevistaNo segundo ano da licenciatura em Gestão, o jogador do Sporting B aconselha os colegas de profissão a não descurarem os estudos, pois o futebol “é um desporto que vive do momento.”
Ler entrevistaTrocou o calor do Rio de Janeiro pelo frio de Paços de Ferreira, mas hoje sente que tomou sempre as melhores decisões e não se vê a jogar noutra Liga que não a nossa. O futebol português agradece.
Ler entrevistaCampeão europeu pelo FC Porto, leva quase dez anos no estrangeiro. Aprendeu alemão para singrar no Wolfsburg, foi capitão do Valência e está no Lucerna à procura de ser campeão na Suíça.
Ler entrevistaO capitão do Chaves mora no lado esquerdo da defesa. Tem 32 anos, revela que aconselha os mais novos e elogia as pessoas de Chaves, que sentem um orgulho enorme no clube.
Ler entrevistaCarlos Paulo é um barbeiro que faz tudo no seu bairro. Apesar de estar sempre disponível para ajudar quem mais precisa, ainda tem tempo para ser titular na equipa de futsal do Belenenses.
Ler entrevistaNa presidência do Conselho de Arbitragem da FPF desde junho de 2016, o ex-presidente da APAF acredita que a introdução do vídeo-árbitro no futebol é o caminho a seguir e aponta para o reforço da arbitragem em meios técnicos, formativos e humanos.
Formou-se no 1.º Dezembro, onde começou a jogar com apenas 14 anos. Hoje, dez anos depois, Solange Carvalhas já tem uma grande história para contar.
Ler entrevistaO treinador do Famalicão, que iniciou a carreira a convite do SJPF, considera que a liderança é a principal virtude para conquistar um grupo de trabalho e que os técnicos portugueses estão mais qualificados.
Com o apoio do Sindicato, que o integrou no Estágio do Jogador, Thibedi Ramu encontrou uma luz ao fundo do túnel no Eléctrico de Ponte Sôr, clube que o recebeu de braços abertos e no qual está a fazer aquilo que mais gosta: jogar futebol.
Ler entrevista