Pedro Mendes
PEDRO MENDES não tem medo de emigrar e embarca agora numa nova aventura no Parma, em Itália. Mas não esquece os dez anos no Sporting e... os 20 minutos na Liga dos Campeões, pelo Real Madrid (frente ao Ajax).
Ler entrevista
PEDRO MENDES não tem medo de emigrar e embarca agora numa nova aventura no Parma, em Itália. Mas não esquece os dez anos no Sporting e... os 20 minutos na Liga dos Campeões, pelo Real Madrid (frente ao Ajax).
Ler entrevistaMARIANA JALECA, futebolista do Quintajense, elogia o SJPF. "Sei que em caso de algum problema o Sindicato estará cá para me ajudar."
Ler entrevistaPEDRO CAIPIRO, lateral direito do Atlético, está a abrir portas para o futuro. Depois da licenciatura em Geografia, veio o Mestrado em Gestão de Transportes.
Ler entrevistaHÉLDER POSTIGA não é um jogador consensual mas, apesar das críticas, é um goleador. Nesta entrevista, o ponta de lança de 31 anos fala das opções que tomou no passado, do futuro e do papel do SJPF.
Ler entrevistaO presidente do sindicado holandês (VVCS) realça as boas relações com o SJPF e recorda que na Holanda os salários em atraso aos jogadores não são um problema. Clube que não cumpra é punido desportivamente.
Ler entrevistaJOSÉ GOMES, Presidente da APAF, elege como principal objetivo a criação de melhores condições de trabalho para os árbitros das divisões inferiores e enaltece ainda as boas relações entre as associações de classe (jogadores, árbitros e treinadores).
Ler entrevistaRUI DUARTE, no Olhanense desde 2006 acredita que a equipa algarvia acabará por fazer uma boa temporada e admite que usar a braçadeira é uma espécie de "extensão do treinador e da direção para o resto do grupo".
Ler entrevistaFILIPE MOREIRA, treinador do Académico de Viseu (II Liga) enaltece os valores humanos e técnicos dos futebolistas e considera a estabilidade um ingrediente fundamental para atingir o sucesso.
Ler entrevistaJOÃO BENEDITO é, mais que guarda-redes do Sporting e da Seleção Nacional, um símbolo do futsal português. Em conversa com o SJPF, o atleta fala do bom momento do futsal nacional.
Ler entrevistaAMOREIRINHA decidiu aceitar o convite do Churchill Brothers e assinou por três épocas com o clube indiano.
Ler entrevistaDUARTE GOMES, da AF de Lisboa, apela à profissionalização da estrutura da arbitragem e diz que a mesma ainda só não foi feita por “falta de vontade política”.
Ler entrevistaDUARTE MACHADO, defesa direito do Belenenses gosta de capitanear o grupo e salienta a união que existe no plantel. “Somos mesmo amigos”, explica.
Ler entrevistaBRUNO BALTAZAR, 36 anos, Alcantarense de coração e ex-treinador do Atlético, elogia o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol e a qualidade dos técnicos portugueses.
Ler entrevistaRICARDO DIAS está de olhos postos na bola, mas acredita que os estudos são muito importantes para a progressão na vida de qualquer pessoa. Está a tirar Economia na Universidade de Aveiro.
Ler entrevistaJoana Marchão ganhou o prémio do SJPF para o futebol feminino. A avançada de 16 anos do Atlético Ouriense foi eleita a Melhor Jogadora da I Divisão do mês de março.
Ler entrevistaInês Cruz, 21 anos, média do Atlético Ouriense foi eleita pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) a Melhor Jogadora da I Divisão do mês de abril.
Ler entrevistaLaura Luís, avançada de 20 anos, marcou o último golo de bola corrida de Portugal (frente ao País de Gales) na mais recente edição da Algarve Cup.
Ler entrevistaO presidente do sindicato espanhol e membro do comité executivo da FIFPro critica a falta de eficácia do controlo financeiro exercido na liga espanhola e realça as excelentes relações que mantém com o Sindicato português.
Ler entrevistaHUGO MIGUEL, valor seguro da arbitragem, recebeu as insígnias FIFA no início do ano. O árbitro da AF de Lisboa garante que a arbitragem portuguesa está no bom caminho e que o seu relacionamento com os jogadores pauta-se pelo respeito mútuo.
Ler entrevistaTreinador do Arouca, Vítor Oliveira é um verdadeiro especialista em subir equipas de divisão – conta com sete no seu currículo. Acredita no trabalho, na competência, na dedicação, na estabilidade e não têm dúvidas em afirmar que o técnico pode indicar o caminho mas o êxito do jogador depende sempre dele.
Ler entrevistaAtua com a camisola 96 e é aos 33 anos um dos jogadores mais carismáticos do Paços de Ferreira. Filipe Anunciação elogia a época pacense e explica o orgulho que sente ao capitanear a equipa.
Ler entrevista