“Este é um prémio que dá alento para o futuro”


Ricardo Ribeiro recebeu o troféu de Melhor Jogador de novembro/dezembro da Liga 2.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, foi até Oliveira de Azeméis entregar a Ricardo Ribeiro o prémio de Melhor Jogador de novembro/dezembro da Liga 2.

Em declarações ao site do Sindicato dos Jogadores e aos meios de comunicação da UD Oliveirense, o guarda-redes português deixou uma mensagem de agradecimento a todos os que contribuíram para esta distinção.

“Quero agradecer a quem votou em mim, e também ao presidente [Joaquim Evangelista], que entregou o prémio pelas próprias mãos. O facto de estar aqui presente tem um significado especial”, confessou o jogador da Oliveirense.

No momento da distinção, Ricardo Ribeiro não esqueceu os que trabalham consigo diariamente: “Em termos pessoais, este é um prémio que dá alento para o futuro, para que continue a trabalhar, como tenho feito até aqui, e agradeço também aos meus colegas e aos treinadores que também fazem parte deste prémio.”

Depois de uma entrada em 2023 com resultados positivos, o guardião da Oliveirense manifestou um desejo para o que falta da temporada: “Espero que o resto da época seja risonho, como tem sido este início de ano, que tem sido muito bom para nós. Já o merecíamos há muito e agora os resultados têm aparecido e vamos dar continuidade.”

O Melhor Jogador do mês da Liga 2 é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%) e das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 40%).

Partilhar