Parceiros do projeto SPIN reuniram-se na Áustria
Futuro do consórcio e candidatura a projeto Erasmus+ em análise.
Durante dois dias, os sete parceiros da rede SPIN (Sport Inclusion Network), reuniram-se em Viena, na Áustria, para discutir os projetos futuros deste consórcio criado em 2011.
O Sindicato dos Jogadores esteve representado na reunião por João Oliveira, na qual foram analisados, entre outros assuntos, formas de divulgação e aproveitamento da investigação e materiais produzidos pelo projeto ao longo dos anos, bem como os projetos futuros, entre os quais a preparação de uma nova candidatura ao financiamento do programa Eramus+, com o SPIN Youth.
A rede SPIN foi criada em 2011 e integra atualmente, como parceiros, o Sindicato dos Jogadores (Portugal), a VIDC-Fairplay (Áustria), a Camino (Alemanha), a UISP (Itália), a FAI (Irlanda), a Likkukaa (Finlândia) e a Mahatma Gandhi Organization (Hungria).
O principal objetivo da rede SPIN é promover a inclusão social de minorias no e através do desporto, sendo que ao longo dos últimos 12 anos já contou com vários projetos: ESPIN, Sports Welcome Refugees, SPIN Women e, mais recentemente, o SPIN Refugees.



