“Somos uma equipa ambiciosa, que quer sempre mais”


João Aurélio, capitão do Nacional, e a presença do clube madeirense nas meias-finais da Taça.

Pela quarta vez na história do clube, o Nacional está nas meias-finais da Taça de Portugal, depois de ter eliminado o primodivisionário Casa Pia, após prolongamento.

Os madeirenses são a única equipa da Segunda Liga entre os quatro finalistas da prova rainha do futebol português. Em declarações ao site do Sindicato dos Jogadores, o capitão João Aurélio explicou a receita para este sucesso na competição.

“Somos uma equipa ambiciosa, que quer sempre mais. Trabalhamos sempre no limite e agora fomos premiados com a passagem às meias-finais, que é um orgulho para nós, para os adeptos, para a direção, para a equipa técnica e para os jogadores”, sublinhou o lateral direito.

Nas quatro presenças do Nacional nas meias-finais da Taça, em 2009, 2012, 2015 e 2023, há um denominador comum. João Aurélio integrou o plantel dos madeirenses em todos estes anos, um feito que deixa o capitão dos alvinegros orgulhoso.

“Ficaria bastante feliz se chegássemos à final da Taça, porque o Nacional é um clube de que gosto e admiro bastante e ficaria, uma vez mais, na história do clube. A próxima eliminatória será difícil, ainda para mais perante um Braga que está numa fase muito boa e que se reforçou bem em janeiro. Teremos de estar no nosso melhor e tentar tirar proveito de algumas falhas do adversário, para conseguir passar a eliminatória”, perspetivou o jogador de 34 anos.

Nos últimos quatro anos, três equipas da Liga 2 chegaram às meias-finais da Taça: o Académico de Viseu, o Mafra e, agora, o Nacional. João Aurélio acredita que tal deve-se à competitividade do segundo escalão: “Em cada jogo da Liga 2 não há candidatos. São sempre jogos divididos, bem disputados e a Taça de Portugal é a prova de que há muita qualidade neste escalão. Nós fizemos jus a isso, porque conseguimos vencer uma equipa [Casa Pia] que está a fazer um excelente campeonato na Primeira Liga.”

Nas meias-finais da Taça de Portugal, agendadas para 25 de abril (primeira mão) e 3 de maio (segunda mão), o Nacional defronta o SC Braga, enquanto o FC Porto terá como adversário o Famalicão.

Partilhar