Dois portugueses nomeados para o melhor 11 do mundo


Cristiano Ronaldo e João Cancelo entre os 26 finalistas do FIFA/FIFPro World 11.

A FIFPro e a FIFA anunciaram esta segunda-feira a lista dos 26 futebolistas que receberam mais votos dos jogadores de todo o mundo, incluindo de Portugal, para o melhor 11 de 2021/22 (World 11).

Os jogadores de mais de 60 países que integram a FIFPro, entre os quais Portugal, escolheram três guarda-redes, três defesas, três médios e três avançados para o melhor 11 do mundo de 2021/22, sendo agora conhecidos os 26 nomeados.

Cristiano Ronaldo e João Cancelo são os dois jogadores portugueses que fazem parte da lista de 26 finalistas, dos quais sairão os melhores 11 do mundo. Pela primeira vez, a FIFPro apresenta uma lista de 26 jogadores finalistas, com o objetivo de aproximar o plantel final ao número de futebolistas chamados para uma grande competição de seleções.

Para a lista de 26 nomeados foram selecionados os três guarda-redes, oito defesas, oito médios e sete avançados mais votados.

O melhor 11 do mundo de 2021/22 (World 11) será conhecido no dia 27 de fevereiro de 2023, na habitual gala “The Best”, da FIFA, em Paris (França)

Eis a lista dos 26 jogadores nomeados para o melhor 11 masculino do ano:

Guarda-redes: Alisson (Liverpool), Thibaut Courtois (Real Madrid) e Emiliano Martínez (Aston Villa);
Defesas: João Cancelo (Bayern), Alphonso Davies (Bayern), Virgil Van Dijk (Liverpool), Josko Gvardiol (Leipzig), Achraf Hakimi (Paris Saint-Germain), Theo Hernández (AC Milan), Antonio Rüdiger (Real Madrid) e Thiago Silva (Chelsea);
Médios: Jude Bellingham (Dortmund), Casemiro (Manchester United), Kevin De Bruyne (Manchester City), Enzo Fernández (Chelsea), Gavi (Barcelona), Luka Modric (Real Madrid), Pedri (Barcelona) e Fede Valverde (Real Madrid);
Avançados: Karim Benzema (Real Madrid), Erling Haaland (Manchester City), Robert Lewandowski (Barcelona), Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain), Lionel Messi (Paris Saint-Germain), Neymar (Paris Saint-Germain) e Cristiano Ronaldo (Al Nassr).

Partilhar