Benfica mais perto dos ‘quartos’ da Champions
Águias venceram o Club Brugge por 2-0, na Bélgica, em jogo da primeira mão dos oitavos de final.
O Benfica prosseguiu a caminhada invicta na edição 2022/23 da Liga dos Campeões, vencendo na Bélgica o Club Brugge por 2-0, em partida da primeira mão dos oitavos de final.
Ao intervalo, o jogo estava empatado a zero, com os golos a surgirem no segundo tempo. João Mário, que apontou o 17.º golo da temporada, fez o 1-0, de grande penalidade, aos 50 minutos, após falta cometida na grande área sobre Gonçalo Ramos.
A partir do 1-0, o Benfica geriu a vantagem no marcador, conseguindo ampliá-la nos instantes finais do encontro, aos 88’, após as entradas em campo de Gonçalo Guedes e David Neres, que participaram na jogada que resultou no 2-0. Neres desarmou um defesa do Club Brugge e estabeleceu o resultado final.
A 7 de março, o Benfica recebe o Club Brugge no Estádio da Luz, num jogo que poderá carimbar a segunda presença consecutiva das águias nos quartos de final da Liga dos Campeões.
No outro encontro do dia, o Borussia de Dortmund recebeu e venceu o Chelsea por 1-0. Os portugueses Raphaël Guerreiro e João Félix foram titulares no Dortmund e Chelsea, respetivamente, com o primeiro a ser decisivo para o golo dos germânicos. Guerreiro assistiu Karim Adeyemi para o 1-0, resultado que deixa os alemães em vantagem para a segunda mão.
Na próxima semana cumpre-se a segunda metade da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, com o FC Porto a defrontar o Inter, em Milão, na quarta-feira, dia 22.



