João Mário recebeu troféu de Melhor Jovem de janeiro


Lateral do FC Porto foi distinguido pelo Sindicato.

João Mário, lateral do FC Porto, recebeu o prémio de Melhor Jovem de janeiro da Primeira Liga. O troféu foi entregue esta terça-feira, 7 de março, por João Paulo, delegado do Sindicato dos Jogadores, no Centro de Treinos do Olival.

O defesa de 23 anos foi um dos grandes destaques nas três jornadas que se realizaram durante este período, tendo assinado um golo e uma assistência. O jogador do FC Porto foi titular em todas as partidas, num mês em que os dragões venceram o Famalicão (4-1) e o Vitória SC (0-1) e empataram com o Casa Pia (0-0).

João Mário marcou o golo do triunfo por 1-0 sobre o Vitória SC e fez uma assistência na goleada por 4-1 imposta ao Famalicão.

O internacional sub-21 português somou 16,24% dos votos em janeiro, seguido de Gonçalo Ramos (Benfica) e Jota Silva (Vitória SC), que conquistaram 11,46% e 10,27% das preferências, respetivamente.

O Melhor Jovem do mês da Primeira Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola, O Jogo e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).

São considerados elegíveis todos os jogadores de nacionalidade portuguesa que tenham nascido depois do dia 1 de janeiro de 1999 (inclusive), ou seja, que não tenham mais do que 23 anos no início da época desportiva.   

Foto: FC Porto.

Partilhar