Benfica goleia Brugge e está nos quartos de final


Equipa portuguesa venceu por 5-1 e garante lugar entre os oito melhores da Europa.

Foi mais uma noite de gala para o Benfica na Liga dos Campeões. Os líderes da Liga Portuguesa receberam e venceram o Club Brugge por 5-1, já depois de também terem ganho na Bélgica por 2-0.

Com quase 61 mil adeptos nas bancadas, o Benfica adiantou-se no marcador aos 38 minutos, por intermédio de Rafa Silva, que viria a ser eleito pela UEFA, no final da partida, como o homem do jogo.

Antes do intervalo, Gonçalo Ramos ampliou a vantagem das águias para 2-0. No primeiro quarto de hora do segundo tempo, o avançado português bisou e colocou os encarnados a vencerem por três golos de diferença.

Nos últimos 20 minutos do jogo, ainda haveria espaço para mais três golos, dois para o Benfica e um para o Club Brugge. De grande penalidade, João Mário fez o 4-0 (71’) e David Neres (77’) completou a mão cheia de golos. Bjorn Meijer (87’) ainda reduziu, mas o rumo da eliminatória estava há muito definido e o Benfica garantiu a presença nos quartos de final da Liga dos Campeões, pela segunda época consecutiva.

No outro jogo do dia, o Chelsea, que contou com o português João Félix no onze inicial, recebeu e venceu o Dortmund, de Raphaël Guerreiro, por 2-0, avançando também para os quartos de final da prova milionária.

A segunda mão dos oitavos de final prossegue esta quarta-feira com o Bayern a receber o Paris Saint-Germain, tendo uma vantagem de um golo, a mesma com que o AC Milan se desloca ao terreno do Tottenham.

Partilhar