“Temos jogadores com muita qualidade nos sub-21”
Betinho, ex-internacional português pelas seleções jovens, antevê a partida frente à Noruega.
Portugal tem esta terça-feira, 28 de março, o derradeiro desafio antes de partir para o Europeu 2023 de Sub-21. Após ter vencido a Roménia, uma das anfitriãs da prova, por 2-0 fora de portas, os jovens de Rui Jorge recebem agora a Noruega, no último jogo de preparação para a prova europeia que arranca em junho deste ano.
Para antever o que aí vem, o Sindicato dos Jogadores falou com Betinho, avançado do Espinho, formado no Sporting, que representou a Seleção Nacional pelos sub-21 em 2013. Nessa ocasião, o jogador defrontou a Noruega, tendo, inclusive, marcado o golo inaugural da partida, que acabaria com uma vitória por 5-1 para os portugueses.
Ainda assim, Betinho não descura a qualidade da seleção nórdica, afirmando que “é um adversário complicado de defrontar”, e, sendo “o último amigável antes do Europeu, será mais um jogo para encarar seriamente e conseguir preparar bem a fase que aí vem.”
Portugal joga agora em casa, após visita à Roménia, e recebe a Noruega na Póvoa de Varzim. Em relação ao fator casa, o jogador do Espinho considera que “em termos de preparação não tem muita influência”, ao contrário do que acontece quando falamos de competição oficial.
Olhando ao que Portugal terá pela frente no Europeu, estando inserido num grupo com Países Baixos, Bélgica e o coanfitrião Geórgia, Betinho acredita numa grande prestação por parte da equipa de Rui Jorge, uma vez que “Portugal, nos últimos anos, tem demonstrado ter muitos talentos e pode ter sempre uma palavra a dizer.”
Aliás, o avançado vai mais longe e afirma que a Seleção tem “jogadores com muita qualidade que irão demonstrar que Portugal é candidato ao título”. Com alguma cautela em relação à possível conquista do Europeu, Betinho acrescenta: “Não queria pôr a fasquia tão alta, mas por que não sonhar? É algo que está ao nosso alcance.”
Portugal recebe a Noruega esta terça-feira, dia 28, às 19 horas, no Estádio do Varzim SC, esperando fechar os jogos amigáveis com uma vitória, antes de partir para a competição oficial.
Foto: FPF.



