“Este prémio é de toda a equipa, pelo trajeto que temos feito”
Jota Silva, extremo do Vitória SC, recebeu o prémio de Melhor Jovem de fevereiro.
Num mês em que vários jovens do Vitória SC estiveram nomeados para o prémio de Melhor Jovem da Primeira Liga, Jota Silva acabou por arrecadar a maioria dos votos. O extremo recebeu o troféu do Sindicato dos Jogadores, na Academia do Vitória SC, em Guimarães, entregue pelo delegado do Sindicato, João Paulo.
A viver um bom momento, individual e coletivo, o jovem jogador do Vitória SC acabou por dedicar o troféu a toda a equipa: “Este prémio é para toda a equipa, pelo bom trajeto que temos vindo a fazer”. Jota acrescenta que “se três jogadores do nosso clube [os outros dois foram Dani Silva e André Amaro] foram os mais votados para jovem jogador de fevereiro, é sinal da qualidade do plantel. É um grupo jovem e recheado de talento.”
Com o clube em destaque no arranque da segunda volta, o extremo de 23 anos acredita que é um reflexo do trabalho desenvolvido e da qualidade do plantel: “Só um grande grupo, recheado de qualidade, seria capaz de dar uma boa resposta, daí o bom campeonato que estamos a fazer e este bom início da segunda volta.”
Recordamos que Jota Silva foi eleito Melhor Jovem do mês de fevereiro com 15,49% dos votos, seguido pelos colegas de equipa Dani Silva e André Amaro, que conquistaram 11,84% e 10,46% das preferências, respetivamente.
O Melhor Jovem do mês da Primeira Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos três diários desportivos – A Bola, O Jogo e Record - no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).
São considerados elegíveis os jogadores nascidos depois do dia 1 de janeiro de 1999, inclusive (com 23 ou menos anos de idade no início do ano civil em que arranca a época desportiva), e que tenham nacionalidade portuguesa.



