“Este é o melhor prémio que recebi a nível individual”
Sindicato e FIFPRO distinguem João Cancelo, eleito no melhor 11 do ano.
O internacional português e jogador do Bayern Munique, João Cancelo, foi reconhecido pelo Sindicato dos Jogadores e pela FIFPRO pela sua presença no melhor 11 do ano da FIFA e FIFPro. Na Cidade do Futebol, em Oeiras, João Cancelo recebeu de Joaquim Evangelista uma réplica das camisolas autografadas na gala “The Best”. O valor das camisolas assinadas por todos os jogadores que integraram o melhor 11, depois de leiloadas, reverte a favor das vítimas do sismo na Turquia e Síria.
Em declarações ao Sindicato dos Jogadores e FIFPro, Cancelo agradeceu o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido: “Quero, desde já, agradecer à FIFPro e ao Sindicato dos Jogadores português, por estarem sempre ao meu lado e a acompanharem-me nesta caminhada. Este prémio também é deles.”
Distinguido durante a gala “The Best”, da FIFA/FIFPRO, pela presença no melhor 11 do mundo de 2021/22, eleito exclusivamente pelos jogadores profissionais de todo o planeta, o lateral do Bayern e da Seleção Nacional deixou um apelo ao voto, em futuras edições deste prémio.
“Claro que gostaria de ganhar mais vezes este prémio. Se acharem que é justo votarem em mim votem, se acharem que é justo votar em qualquer outro colega também. É muito importante votarmos em nós, todos os jogadores de futebol, porque é um motivo de grande orgulho recebermos um prémio desta dimensão, que é, de certeza, o melhor que recebi a nível individual”, reconheceu o internacional português.
“É um enorme orgulho contar com o João na elite do futebol mundial”
O presidente do Sindicato dos Jogadores e membro da FIFPro, Joaquim Evangelista, fez questão de deixar uma mensagem de felicitações a João Cancelo pela sua primeira aparição no melhor 11 do mundo da FIFA e FIFPro.
“Quero dar os parabéns ao João Cancelo pela sua nomeação para o melhor 11 do ano FIFA/FIFPro. Quero, sobretudo, felicitá-lo pela excelente época que realizou e que está a realizar. É um enorme orgulho para o Sindicato português contar com o João na elite do futebol mundial”, destacou Joaquim Evangelista.
Depois de 15 presenças consecutivas de Cristiano Ronaldo no melhor 11 do mundo e de também Rúben Dias ter integrado o FIFA/FIFPro World 11 em 2020/21, o presidente do Sindicato dos Jogadores acredita que mais futebolistas portugueses farão parte desta equipa em futuras edições: “Quero deixar uma mensagem de confiança no talento português, convencido de que no futuro outros jogadores vão integrar o melhor 11 mundial.”
O melhor 11 do mundo de 2021/22, do qual fazem parte Thibaut Courtois, João Cancelo, Virgil Van Dijk, Achraf Hakimi, Casemiro, Luka Modric, Kevin De Bruyne, Lionel Messi, Kylian Mbappé, Erling Haaland e Karim Benzema, foi votado por 18.640 jogadores de 68 países, entre os quais 522 das ligas profissionais de Portugal.



