Presidente do Sindicato participou na ação de formação de delegados da Liga


Comissão de Diálogo Social deu contributo na ótica dos protagonistas.

O Sindicato dos Jogadores, através do presidente Joaquim Evangelista, esteve representado na Ação de Formação de Delegados da Liga Portugal, que se realizou durante dois dias nos Açores, na Ponta Delgada.

Além do Sindicato, estiveram presentes as restantes associações que compõem a Comissão de Diálogo Social – ANTF e APAF – tendo sido destacado o papel dos delegados no futebol profissional.

Joaquim Evangelista alertou para as ameaças que afetam o desporto. “O futebol é um negócio à escala planetária, mas está em risco. A integridade e credibilidade das competições é essencial. Os delegados têm de proteger o futebol e o jogador”, apelou o presidente do Sindicato dos Jogadores aos delegados presentes, desafiando a Liga a ter uma quota para que ex-jogadores desempenhem a função.

Na qualidade de anfitrião do evento, o presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, destacou a ligação entre o futebol profissional e não-profissional e a presença de representantes de jogadores, treinadores e árbitros para a valorização do delegado.

Partilhar