Sindicato dos Jogadores ao lado de Rafael Busqueti


Jogador foi agredido nas instalações do LGC Moncarapachense.

O Sindicato dos Jogadores informa que está a acompanhar o jogador Rafael Busqueti, na sequência das agressões de que foi vítima por parte do diretor desportivo do Lusitano Ginásio Clube Moncarapachense e de um colega de equipa, filho deste.

Mais se informa que o departamento jurídico do Sindicato dos Jogadores já se encontrava a acompanhar o jogador devido ao litígio laboral com o clube, sendo surpreendido com este ato bárbaro.

De imediato, o advogado do Sindicato dos Jogadores deslocou-se a Faro, onde foi apresentada a queixa-crime, estando em articulação com as autoridades competentes para dar seguimento aos procedimentos necessários para exigir a responsabilidade criminal e civil dos agressores.

Subsistindo igualmente o litígio laboral com o clube, seguir-se-ão as diligências judiciais necessárias e a remissão da competente participação, para efeitos disciplinares, à Federação Portuguesa de Futebol.

O Sindicato dos Jogadores levará este caso até às últimas consequências, exigindo que sejam tomadas medidas face a uma clara situação de assédio laboral e abusos sucessivos, que culminaram com um inqualificável episódio de violência.

Finalmente, atento o escalar do clima de agressão e violência a jogadores, árbitros e treinadores, o Sindicato dos Jogadores condena todos os atos desta natureza, que suscitam a atenção das autoridades competentes para a necessidade de sensibilização, proteção dos protagonistas e, acima de tudo, celeridade na realização da justiça.

Partilhar