“Trabalho todos os dias para alcançar o sucesso individual e coletivo”
Serginho Andrade, da Oliveirense, recebeu o prémio de Melhor Jovem de fevereiro da Liga 2.
O extremo Serginho Andrade, da Oliveirense, recebeu o prémio de Melhor Jovem de fevereiro da Segunda Liga, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.
No Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, o delegado do Sindicato dos Jogadores, João Paulo, entregou o troféu ao jovem jogador de 22 anos, que está emprestado pelo Estoril à Oliveirense.
Em declarações ao site do Sindicato dos Jogadores e aos meios de comunicação da UD Oliveirense, Serginho Andrade destacou a importância desta distinção.
“Se não fosse o coletivo não conseguiria receber este prémio. Agradeço a todas as pessoas que votaram em mim e também ao Sindicato dos Jogadores, por me premiar. Trabalho todos os dias para alcançar o sucesso individual e coletivo e isto acaba por ser um extra”, confessou o jovem jogador.
Serginho Andrade obteve 14,38% dos votos, seguido por André Gomes (Benfica B), que recolheu 10,89% das preferências, e por Gonçalo Franco (Moreirense), com 10,83% dos votos.
O Melhor Jovem da Liga 2 é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).
São considerados elegíveis os jogadores de nacionalidade portuguesa, nascidos depois de 1 de janeiro de 1999 (inclusive), ou seja, que tenham no máximo 23 anos de idade no arranque da época desportiva 2022/23.



