Daniel Carriço coloca ponto final na carreira de jogador
Aos 34 anos, internacional português decide pendurar as chuteiras.
"Chegou o dia de vos anunciar que termino a minha carreira enquanto jogador de futebol profissional. Sou realmente um privilegiado por ter realizado o meu sonho", começa por escrever Daniel Carriço no seu Instagram.
O central que conquistou sete títulos como profissional, 4 deles europeus, decidiu que chegou o momento de pendurar as botas, mais de 350 jogos depois de iniciar a carreira.
O defesa, formado no Sporting, representou sete clubes enquanto jogador profissional. Destacou-se sobretudo de leão ao peito, onde conquistou uma Supertaça Cândido de Oliveira e uma Taça de Portugal, e ao serviço do Sevilha, onde venceu por quatro vezes a Liga Europa – três delas consecutivamente. Carriço representou ainda o Olhanense, o AEL Limassol, de Chipre, os ingleses do Reading, o Wuhan Zall e o Wuhan FC, da China e, por fim, o Almería, em 2021/22, tendo conquistado a Segunda Divisão Espanhola.
O internacional português deixa agora o futuro em aberto, mas assumindo a vontade de continuar ligado ao futebol: "Abre-se agora um novo capítulo na minha vida, onde certamente esta minha paixão pelo futebol estará presente."
Através do presidente Joaquim Evangelista, desejamos as maiores felicidades a Daniel Carriço na nova etapa da sua vida e agradecemos o contributo que deu ao futebol português, dentro das quatro linhas:
“Daniel,
Quero, em primeiro lugar, felicitar-te pela fantástica carreira profissional e destacar as qualidades humanas que fizeram de ti um excelente jogador e capitão de equipa.
Tiveste uma carreira fantástica, vencendo quatro edições da Liga Europa pelo Sevilha, às quais juntaste dois títulos pelo Sporting: uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Em ambos os clubes, foste capitão, o que é revelador da tua lealdade e liderança.
Estou certo de que este final de carreira representa a transição que farás com sucesso, para a qual te tens preparado. Desejamos-te as maiores felicidades para a nova etapa da tua vida.
Conta connosco, nos desafios do presente e do futuro. Serás sempre um dos nossos.
Forte abraço, de toda a equipa do Sindicato dos Jogadores.”



