Rafael Leão nas meias-finais
Jogo da segunda mão dos quartos de final marcado por assistência do internacional português.
Duas equipas já esperam nas meias-finais da Liga dos Campeões pelo seu adversário. O Milan empatou 1-1 em Nápoles, após vitória caseira por 1-0, e o Real Madrid foi a Londres repetir o resultado conseguido em Espanha, vencendo o Chelsea por 2-0.
No jogo italiano, dois portugueses entraram em campo para discutir a passagem à fase seguinte. Do lado do Nápoles Mário Rui e do lado do Milan Rafael Leão. O português rossoneri acabou por ser mais feliz. Após um penálti falhado por Giroud aos 22’, conquistado por Leão ao compatriota, o Milan acabou mesmo por chegar à vantagem ainda antes do intervalo por intermédio do francês. No entanto, o mérito do internacional português foi quase total, com uma jogada que começou na linha de meio campo e só acabou com um serviço perfeito para o pé de Giroud.
A perder por 2-0, no total da eliminatória, a vida do Nápoles ficou mais complicada. Apesar das ameaças, faltou concretização aos homens da casa. Aos 81’ foi marcada uma grande penalidade a favor dos napolitanos, mas Maignan brilhou e defendeu a bola de Kvaratskhelia. Já quase sem esperança, o golo do empate finalmente surgiu, mas tarde de mais para, pelo menos, empatar a eliminatória. Osimhen fez o 1-1 aos 93 minutos, mas já não houve tempo para mais.
Resta agora ao Milan saber se volta a ter um encontro 100% italiano, frente ao Inter, ou se o Benfica ainda é capaz de virar a eliminatória.
Em Londres, o Chelsea, de João Félix, recebeu o Real Madrid após uma derrota por 2-0 no Santiago Bernabéu. Num jogo mais equilibrado que o da primeira mão, a verdade é que os ingleses voltaram a falhar demasiadas oportunidades e Courtois foi gigante na baliza. À falta de golo do Chelsea, o Real respondeu como sabe melhor: a marcar. Foi preciso esperar até à segunda metade para se ver uma bola no fundo das redes. Esta chegou aos 58’ por intermédio de Rodrygo, numa altura em que o Chelsea estava por cima da partida. A precisar de recuperar de uma desvantagem de três golos, em apenas meia hora, a força anímica dos ingleses foi ficando cada vez mais fraca e o inevitável acabou por acontecer: Rodrygo bisou, aos 80 minutos, e fechou a eliminatória.
O Real Madrid fica agora à espera do adversário nas meias-finais, que sairá do jogo entre o Manchester City e o Bayern de Munique.



