Benfica despede-se da Liga dos Campeões
Encarnados empataram 3-3 em casa do Inter de Milão.
O Benfica tinha uma missão heroica em mãos: ir a San Siro, marcar três golos e não sofrer. Acabou por cumprir no número de golos marcados, mas não foi capaz de cumprir a missão defensiva.
Aos 14 minutos, a missão de manter a baliza inviolada falhou: Barella inaugurou o marcador para os italianos. As águias demoraram a reencontrar-se, mas, ainda assim, conseguiram repor o empate antes do intervalo com um golo de Aursnes, assistido por Rafa Silva.
A precisar de golos, o técnico do Benfica optou por tirar o defesa Gilberto para pôr em jogo David Neres. Apesar do momento em crescendo, o Inter conseguiu sair por cima. O Benfica sem fazer golo e os italianos a aumentarem a vantagem no marcador: Lautaro Martínez fez o 2-1 aos 65’ e Joaquín Correa o 3-1 aos 78’. O sonho encarnado acabou por esmorecer, mas a equipa não. António Silva ainda reduziu a desvantagem a cinco minutos do final e Musa conseguiu o empate no quinto minuto de compensação.
A derrota caseira por 2-0 acabou por ser fatal para a equipa portuguesa, que ficou aquém do esperado no total da eliminatória.
O Benfica saiu de Milão com retorno financeiro, afastado da Liga dos Campeões e com um sabor amargo na boca.
Em Munique, o Bayern de João Cancelo tinha também uma difícil missão entre mãos: recuperar de uma desvantagem de 3-0. Já o Manchester City entrou sem nada a perder. Com um resultado confortável na primeira mão, a equipa de Rúben Dias e Bernardo Silva deixou a pressão do lado dos alemães.
A primeira oportunidade flagrante de golo dos citizens surgiu aos 37 minutos de jogo com uma grande penalidade que Haaland, para surpresa de todos, falhou. Golos só na segunda parte. Com apenas dois remates à baliza durante toda a partida, o City foi capaz de ser o primeiro a chegar ao golo, por intermédio de Haaland, que se redimiu do penálti falhado.
Com mais bola, mais remates e mais oportunidades de golo, um Bayern a passar por uma fase ainda turbulenta não foi capaz de discutir a eliminatória. Aos 83 minutos, Kimmich ainda empatou, de grande penalidade, mas já não havia tempo para muito mais.
O Inter vai agora encontrar o Milan nas meias-finais, enquanto o Real Madrid vai defrontar o Manchester City.



