Manuel Fernandes homenageado pela família do futebol


Tiago Pereira, delegado do Sindicato dos Jogadores, participou no jogo de reconhecimento ao ex-avançado.

A manhã do 25 de abril de 2023 foi de homenagem ao jogador com mais jogos na Primeira Liga portuguesa. Falamos de Manuel Fernandes que, aos 71 anos, foi reconhecido pela família do futebol por ainda ser o detentor do recorde de jogos no principal escalão do futebol português. A ideia partiu de Tiago Fernandes, treinador e filho da antiga glória.

Num jogo de homenagem a uma das referências do nosso futebol, realizado em Sarilhos Grandes, participaram antigos companheiros de clube e da Seleção Nacional e jogadores que foram treinados por Manuel Fernandes, nos vários clubes que orientou.

Entre eles está Tiago Pereira, que atualmente desempenha as funções de delegado do Sindicato dos Jogadores, e que participou neste jogo de homenagem. Tiago foi treinado por Manuel Fernandes na União de Leiria, em 2008/09, numa época em que os leirienses subiram à Primeira Liga.

Numa manhã de reencontros, Manuel Fernandes ficou sensibilizado com a homenagem que lhe foi prestada e destacou o facto de ter recebido ex-jogadores de todos os pontos do país: “Estão aqui jogadores que trabalharam comigo e que vieram do Norte para estarem aqui presentes. Já ganhei campeonatos, bolas de prata, mas este troféu é diferente”, frisou o homenageado.

Com 486 jogos na Primeira Divisão, não há nenhum jogador que tenha mais aparições no principal escalão do futebol português do que Manuel Fernandes. O antigo avançado começou a carreira de jogador no 1.º de Maio Sarilhense, tendo representado na Primeira Divisão a CUF, o Sporting e o Vitória FC.

Como treinador, orientou as equipas do Vitória FC, Estrela da Amadora, Ovarense, Campomaiorense, Tirsense, Santa Clara, Sporting, Penafiel, ASA (Angola) e União de Leiria.

No jogo de confraternização, as duas equipas foram comandadas pelos ex-treinadores Toni e João Alves e na partida participaram ex-jogadores como Tiago Pereira, Toñito, Oceano, Iordanov, Pedro Barbosa, Daniel Carriço, Ricardo Quaresma e Jorge Andrade, entre muitos outros.

Partilhar