Rui Patrício em vantagem nas meias-finais
Roma venceu Leverkusen por 1-0, em Itália.
A Roma, de Rui Patrício e orientada por José Mourinho, venceu o Bayer Leverkusen por 1-0 no Olímpico de Roma e consegue viajar até à Alemanha com a vantagem mínima.
Apesar de deixar tudo em aberto, um golo importante em casa pode ser decisivo nas contas finais. Esta foi, ainda, uma noite histórica para o internacional português, que fez o seu 67.º jogo na Liga Europa, tornando-se no futebolista com mais partidas nesta competição.
Os primeiros avisos do jogo surgiram por parte dos alemães, mas não foram capazes de criar problemas de maior ao guarda-redes português. A Roma respondeu e o jogo acalmou, acabando por se limitar à discussão a meio-campo.
Foi preciso esperar pelo intervalo para aparecer um golo. O jovem Bove tentou assistir Tammy Abraham que não finalizou da melhor maneira, mas o médio, depois da tentativa de assistência, apareceu para a recarga, sem hipóteses para o guardião dos alemães.
O 1-0 manteve-se até ao final da partida e a Roma segue agora para a Alemanha com uma vitória, mas com um resultado que ainda não garante a presença na final da Liga Europa.



