Arruabarrena eleito Melhor Jogador de abril da Primeira Liga
Guarda-redes do Arouca defendeu três penáltis e sofreu apenas dois golos em cinco jogos.
Com um registo impressionante, ao defender três grandes penalidades e apenas dois golos sofridos em cinco jogos, Arruabarrena foi eleito o Melhor Jogador de abril da Primeira Liga, pelo Sindicato dos Jogadores.
O guarda-redes do Arouca, de 26 anos, foi totalista no mês de abril, jogando na vitória por 1-0 em Famalicão e no triunfo por 1-0 sobre o Marítimo, defendendo três grandes penalidades nos três jogos seguintes. O uruguaio defendeu um penálti no empate a uma bola com o Sporting, repetiu a proeza na vitória por 1-0 sobre o Vizela e voltou a fazê-lo na única derrota dos arouquenses no mês de abril, na casa do Rio Ave (1-0).
Arruabarrena obteve 16,21% dos votos, superiorizando-se ao também guarda-redes Paulo Vítor (Chaves), que conquistou 13,33% das preferências, e ao avançado Iuri Medeiros (SC Braga), com 12,46% dos votos.
O Melhor Jogador do mês da Primeira Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola, O Jogo e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%) e das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 40%).
O troféu de Melhor Jogador de abril da Primeira Liga será entregue brevemente a Arruabarrena, em data a definir.
Eis os vencedores do prémio Melhor Jogador da Primeira Liga, atribuído pelo Sindicato, nos meses anteriores:
Agosto/setembro: Saviour Godwin (Casa Pia)
Outubro: Nelson da Luz (Vitória SC)
Novembro/dezembro: Mehdi Taremi (FC Porto)
Janeiro: Ricardo Horta (SC Braga)
Fevereiro: João Mário (Benfica)
Março: Nuno Santos (Sporting)



