Bernardo Silva bisa a caminho da final
Manchester City goleou o Real Madrid por 4-0, com dois golos do internacional português.
O Manchester City venceu o Real Madrid por 4-0 no Etihad Stadium e está, pela segunda vez, na final da Liga dos Campeões. Após um empate a um golo em Madrid, os citizens entraram com vontade de vencer junto dos seus.
Com Rúben Dias a comandar a defesa, o homem da noite acabou mesmo por ser Bernardo Silva. O médio português ditou o ritmo da goleada e, em 14 minutos, aos 23’ e 37’, atirou certeiramente à baliza de Courtois.
No segundo tempo, Éder Militão, num infortúnio, marcou um autogolo fazendo o 3-0 para o City, deixando a eliminatória praticamente fechada, e aos 90’+1, um golo de Álvarez acabou por selar as contas do marcador.
Após o apito final, Bernardo Silva recebeu mesmo o prémio de Player of the Match. Já Rúben Dias, que jogou os 90 minutos, prometeu que iria vingar as equipas portuguesas na final. Recorde-se que o City vai agora defrontar o Inter de Milão, clube que afastou FC Porto e Benfica da Champions.
A final da Liga dos Campeões está marcada para 10 de junho, Dia de Portugal, às 20 horas, e colocará frente a frente Manchester City, que procura a tão desejada primeira ‘orelhuda’, e Inter de Milão, que venceu a competição pela terceira e última vez em 2009/10, sob o comando técnico do português José Mourinho.



