Rúben Dias e Bernardo Silva tricampeões em Inglaterra
Manchester City conquistou o título após a derrota do Arsenal em Nottingham.
Com a derrota do Arsenal na visita ao Nottingham Forest, o Manchester City celebrou, antecipadamente, a conquista do título de campeão inglês pelo terceiro ano consecutivo.
No jogo da consagração, os ‘citizens’ receberam e venceram o Chelsea por 1-0, com o golo solitário de Julián Álvarez a ser apontado aos 12 minutos.
Sabendo que o título estava conquistado, e com uma final da Liga dos Campeões por disputar a 10 de junho, Pep Guardiola optou por fazer algumas poupanças no onze inicial e os portugueses Rúben Dias e Bernardo Silva não saíram do banco de suplentes.
Ainda assim, o City não teve dificuldades para levar de vencida o Chelsea, que continua a desiludir, ocupando o 12.º lugar da Premier League e já afastado das competições europeias da próxima época.
Este é o terceiro título consecutivo de campeão inglês para Rúben Dias e Bernardo Silva, sendo que no caso de Bernardo é o quinto nos últimos seis anos. Para o Manchester City trata-se do nono título de campeão inglês da sua história.
Felicitamos os internacionais portugueses Rúben Dias e Bernardo Silva, bem como João Cancelo, que também participou nesta edição da Premier League na primeira metade da temporada, pelo título de campeão inglês.



