Melhores jogadoras da época receberam prémios do Sindicato


Cloé Lacasse, Francisca Nazareth e Rute Costa distinguidas no Estádio do SL Benfica.

Os quatro prémios da Liga BPI, atribuídos pelo Sindicato dos Jogadores e relativos à época 2022/23, foram entregues no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, em Lisboa.

Os troféus de Melhor Jogadora e Melhor Marcadora, Melhor Jovem e Melhor Guarda-Redes foram entregues a Cloé Lacasse, Francisca Nazareth e Rute Costa, respetivamente, por Carla Couto, delegada e embaixadora do Sindicato dos Jogadores para o futebol feminino.

As três jogadoras do Benfica foram as que mais se destacaram ao longo do campeonato, nas respetivas categorias.

Cloé Lacasse marcou 22 golos em 22 jogos, o que lhe valeu o título de melhor marcadora, e recebeu a maioria dos votos por parte dos 12 treinadores da Liga BPI e do público em geral, que votou no site do Sindicato dos Jogadores, para ser eleita a Melhor Jogadora.

Já Francisca Nazareth foi eleita, por larga margem, a Melhor Jovem do campeonato, pelos treinadores das 12 equipas da Liga BPI e pelo público que votou no site do Sindicato.

Rute Costa foi a guarda-redes da liga feminina com melhor média de golos sofridos, entre as guardiãs que cumpriram pelo menos 50% dos jogos do campeonato. A internacional portuguesa sofreu apenas seis golos em 14 partidas.

Fotos: SL Benfica.

Partilhar