“É o reconhecimento do grande trabalho de toda a equipa”


Guarda-redes Arruabarrena, do Arouca, recebeu o prémio de Melhor Jogador de abril da Liga.

O guarda-redes uruguaio Ignacio de Arruabarrena, do Arouca, recebeu o prémio de Melhor Jogador de abril da Primeira Liga, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.

No Estádio Municipal de Arouca, o delegado do Sindicato, João Paulo, entregou o troféu ao guardião de 26 anos, que destacou o desempenho da equipa na presente época, que culminou com o apuramento para as competições europeias.

“Sinto que este é o reconhecimento do grande trabalho de toda a equipa. Estou muito feliz e orgulhoso por estar a receber este prémio”, assumiu Arruabarrena.

Num mês em que defendeu três grandes penalidades e sofreu apenas dois golos em cinco jogos, o guarda-redes do Arouca obteve 16,21% dos votos, superiorizando-se ao também guarda-redes Paulo Vítor (Chaves), que conquistou 13,33% das preferências, e ao avançado Iuri Medeiros (SC Braga), com 12,46% dos votos.

O Melhor Jogador do mês da Primeira Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola, O Jogo e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%) e das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 40%).

Foto: FC Arouca.

Partilhar