“Criámos uma boa dinâmica no final da época”


Guarda-redes Samu, do Mafra, recebeu o prémio de Melhor Jovem de abril da Liga 2.

Anselmo Cardoso, em representação do Sindicato dos Jogadores, foi até ao Estádio Dr. Mário Silveira, em Mafra, entregar a Samu o prémio de Melhor Jovem de abril da Liga 2.

O guarda-redes do Mafra sente-se honrado pela distinção e destaca os resultados positivos da equipa na parte final da temporada.

“É sempre bom reconhecerem o meu trabalho e fico muito agradecido. A nível coletivo, criámos uma boa dinâmica no final da época e acho que também contribuí para o grupo, de certa forma”, considera Samu.

Emprestado pelo Chaves aos mafrenses, o jogador de 24 anos sente-se feliz por ter tido a oportunidade de jogar com regularidade: “Individualmente foi uma boa época. Fiquei feliz por fazer bastantes jogos, mas o principal objetivo é continuar a fazer o que mais gosto, que é o futebol.”

Recorde-se que o guarda-redes do Mafra obteve 17% dos votos, seguido por António Montez (B SAD), que recolheu 11,90% das preferências, e por Serginho (Oliveirense), com 10,78% dos votos.

O Melhor Jovem da Liga 2 é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).

São considerados elegíveis os jogadores de nacionalidade portuguesa, nascidos depois de 1 de janeiro de 1999 (inclusive), ou seja, que tenham no máximo 23 anos de idade no arranque da época desportiva 2022/23.

Foto: CD Mafra.

Partilhar