Benfica sagra-se campeão nacional


Vitória por 3-0 ao Santa Clara carimbou conquista encarnada. 

O campeonato disputou-se até ao fim. Na última jornada, tanto Benfica como FC Porto poderiam ser campeões. No entanto, as águias dependiam apenas de si próprias para voltar a festejar a conquista de um campeonato nacional – vencer o já despromovido Santa Clara num Estádio da Luz com quase 65 mil adeptos.

A vitória começou a construir-se aos sete minutos, por intermédio de Gonçalo Ramos.  Com casa cheia e adrenalina do final do campeonato, depressa o jogo se resolveu. Perto da meia hora Rafa Silva fez o 2-0 e, na segunda metade, Grimaldo, que se despediu dos adeptos encarnados, fechou as contas de grande penalidade.

A vitória foi mais que suficiente para o Benfica erguer o seu 38.º título de campeão nacional. O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita todo o plantel e demais envolvidos nesta época desportiva, pela conquista do campeonato nacional:

“Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, quero felicitar-vos pela conquista da Liga Portugal Bwin 2022/23.

Um plantel composto por atletas de grande experiência e jovens promessas do futebol português, orientados por Roger Schmidt, que merece inteiramente esta conquista.

Terminado o campeonato, deixo ainda um abraço especial a todos os jogadores, que lutaram a cada treino e a cada jornada para dignificar a nossa Liga e merecem o maior respeito.”

Partilhar