Sílvio termina carreira de jogador
Internacional português despede-se dos relvados aos 35 anos.
Sílvio colocou um ponto final na sua carreira de jogador, após 16 épocas enquanto sénior. O internacional português despediu-se este domingo, 28 de maio, dos relvados, no último jogo da temporada.
Formado no Benfica, o agora ex-defesa deu os seus primeiros passos no Atlético do Cacém, Odivelas e Rio Ave, antes de voar, primeiro para o SC Braga, depois para o Atlético de Madrid. Foi precisamente ao serviço do Atleti que Sílvio conquistou os seus primeiros troféus e os únicos a nível europeu, com uma Supertaça Europeia e uma Liga Europa.
Em Espanha representou ainda o Deportivo, antes de regressar a Portugal para vestir a camisola do Benfica, onde se sagrou tricampeão nacional.
O internacional português alinhou ainda pelo Wolverhampton, uma temporada, antes de regressar em definitivo a Portugal, onde voltou a representar o Braga e jogou pelo Vitória FC, Vitória SC e, por fim, pelo Vilafranquense.
Sílvio termina a carreira com sete títulos nacionais, todos ao serviço do Benfica, dois europeus, com a camisola do Atlético de Madrid e ainda uma Taça do Rei.
Recorde aqui a entrevista realizada a Sílvio, no âmbito da transição para o pós-carreira.
O Sindicato dos Jogadores, na pessoa do presidente Joaquim Evangelista, deseja as maiores felicidades ao seu associado Sílvio, na certeza de que estará preparado para os desafios da próxima fase da sua vida:
“Sílvio, caro amigo,
Quero, em primeiro lugar, felicitar-te pela fantástica carreira profissional e destacar as qualidades humanas que fizeram de ti um excelente jogador e capitão de equipa.
Ao longo destes anos em que tivemos a oportunidade de privar contigo, só podemos destacar a lealdade e capacidade de diálogo. A equipa do Sindicato está muito grata por todo o teu apoio, nos bons momentos, mas, sobretudo, nos períodos mais difíceis.
Estou certo de que este final de carreira representa a transição que farás com sucesso, para a qual te tens preparado. Desejamos-te as maiores felicidades para a nova etapa da tua vida.
Nesta fase de transição, queremos manifestar-te total apoio para aquilo que precisares. Conta connosco, nos desafios do presente e do futuro. Serás sempre um dos nossos.
Forte abraço, de toda a equipa do Sindicato dos Jogadores.”



