Meixedo e João Neves novidades para o Europeu de Sub-21


Selecionador nacional Rui Jorge promove duas estreias na convocatória para o Campeonato da Europa.

O selecionador nacional de sub-21, Rui Jorge, divulgou esta quarta-feira uma lista de 25 eleitos para o Europeu da categoria, da qual terá de excluir dois jogadores no dia 14 de junho.

Entre os jogadores convocados, o principal destaque vai para a chamada do guarda-redes Francisco Meixedo e do médio João Neves, que ainda não têm qualquer internacionalização no escalão de sub-21.

Nota para o facto de a maioria dos jogadores convocados atuarem fora do nosso país: 13 dos 25 eleitos. São 12 os futebolistas eleitos que atuam nas ligas profissionais de Portugal.

No Europeu 2023 de sub-21, que se realiza entre os dias 21 de junho e 8 de julho na Geórgia e Roménia, Portugal vai defrontar a Geórgia (21 de junho), os Países Baixos (24 de junho) e a Bélgica (27 de junho), com todos os jogos agendados para as 17 horas portuguesas.

A Seleção Nacional de Sub-21 inicia a preparação para o Europeu no dia 7 de junho, na Cidade do Futebol, partindo para a Geórgia no dia 15, seis dias antes da estreia na competição.

Lista dos 25 jogadores convocados:

Guarda-redes: Celton Biai (Vitória SC), Francisco Meixedo (FC Porto) e Samuel Soares (Benfica);
Defesas: Alexandre Penetra (Famalicão), André Amaro (Vitória SC), Bernardo Vital (Estoril), Leonardo Lelo (Casa Pia), Nuno Tavares (Marselha/França), Tomás Tavares (Spartak de Moscovo/Rússia) e Tomás Araújo (Gil Vicente);
Médios: Afonso Sousa (Lech Poznan/Polónia), David da Costa (Lens/França), André Almeida (Valência/Espanha), Fábio Vieira (Arsenal/Inglaterra), João Neves (Benfica), Zé Carlos (Vitória SC), Paulo Bernardo (Paços de Ferreira), Samuel Costa (Almería/Espanha), Tiago Dantas (PAOK/Grécia) e Vasco Sousa (FC Porto);
Avançados: Fábio Silva (PSV/Países Baixos), Francisco Conceição (Ajax/Países Baixos), Henrique Araújo (Watford/Inglaterra), Pedro Neto (Wolverhampton/Inglaterra) e Vitinha (Marselha/França).

Partilhar