Guilherme Fernandes é o Melhor Guarda-Redes da Liga Revelação 2022/23


Sindicato dos Jogadores teve em conta a média de golos sofridos e o número de jogos realizados.

Depois de ter sido anunciado o Melhor Marcador da Liga Revelação 2022/23 – Afonso Rodrigues, do Famalicão – esta quinta-feira divulgamos o vencedor do prémio Melhor Guarda-Redes da prova de sub-23.

Na categoria de Melhor Guarda-Redes, o vencedor foi Guilherme Fernandes, guardião do campeão Estrela da Amadora, que sofreu 21 golos em 21 jogos, durante toda a competição. Para esta decisão, foi tida em conta a melhor média de golos sofridos, considerando apenas os guarda-redes que participaram em pelo menos metade dos jogos de toda a competição, incluindo a fase regular e as fases de apuramento do campeão e para a Taça Revelação.

Guilherme Fernandes cumpriu 1890 minutos, sofrendo 21 golos em 21 jogos, o que se traduz numa média de 1 golo sofridos por jogo. Em segundo lugar ficou Hugo Cunha, do Famalicão, com 18 golos sofridos em 17 jogos, num total de 1485 minutos, o que dá uma média de 1,06 golos sofridos por jogo.

No terceiro lugar, a fechar o pódio, ficou João Carvalho, do SC Braga, com 18 golos sofridos em 16 jogos, num total de 1440 minutos de utilização, traduzindo-se numa média de 1,13 golos sofridos por jogo.

O prémio de Melhor Guarda-Redes da Liga Revelação será entregue pelo Sindicato dos Jogadores a Guilherme Fernandes, em data a anunciar.

Partilhar