Bernardo Silva, Ruben Dias e João Cancelo campeões da europa
Portugueses venceram a Liga dos Campeões pelo Manchester City.
Bernardo Silva e Ruben Dias entraram em campo no passado sábado, 10 de junho, à procura da vitória na final da Liga dos Campeões frente ao Inter de Milão. Depois de um jogo morno, o Manchester City acabou mesmo por vencer por 1-0 e conquistar o ‘treble’, feito apenas conseguido em Inglaterra pelo United, em 1998/99.
Em Istambul, os campeões ingleses entraram por cima da partida, mas sem criar grandes ocasiões flagrantes de golo. Ainda na primeira metade, Pep Guardiola viu-se obrigado a mexer na equipa por lesão de Kevin de Bruyne, à semelhança do que havia acontecido na final perdida diante do Chelsea.
Com nulo ao intervalo, esperava-se uma segunda metade mais agitada. A um dos primeiros ataques do Inter, o City respondeu com uma defesa de Ederson e o golo da partida. Bernardo Silva viu Rodri aparecer em posição favorável e assistiu o espanhol para aquele que foi o único golo do jogo. O Inter ainda tentou responder, mas Ederson manteve a baliza segura durante todos os 90 minutos.
O City assegurou assim, pela primeira vez na sua história, a conquista da Liga dos Campeões. Bernardo Silva e Ruben Dias, além de vencedores da Liga dos Campeões, estão no 11 ideal desta edição da UEFA.
João Cancelo, que em janeiro se mudou para o Bayern, não disputou esta final, mas é, ainda assim, igualmente campeão europeu.
O Sindicato dos Jogadores parabeniza os três internacionais portugueses por esta conquista que sela a época de cada um com chave de ouro. É com orgulho que vemos o nome de Portugal a ser elevado repetidamente por conquistas internacionais dos nossos jogadores.



