Estrela da Amadora de regresso à Primeira Liga
Promoção surge 14 anos depois.
O Estrela da Amadora está de regresso à Primeira Liga após bater o Marítimo, na Madeira, num jogo que teve de ser decidido nas grandes penalidades. 14 aos depois, a equipa tricolor regressa ao principal escalão do futebol nacional.
Após vitória em casa por 2-1, o Estrela foi até ao reduto do Marítimo tentar vencer a eliminatória. Apesar de ter inaugurado o marcador, o Marítimo conseguiu reverter o resultado e igualar a eliminatória. Com um 3-3 no agregado, as equipas anularam-se no prolongamento e só nos penaltis houve uma decisão.
Da marca dos 11 metros, o Estrela foi mais feliz e Bruno Brígido acabou por ser a figura das grandes penalidades. Com um 3-2 nos penaltis, a festa foi tricolor e o Marítimo termina uma série impressionante de 38 épocas consecutivas na primeira liga, sendo apenas ultrapassado por Benfica, FC Porto e Sporting.
O Sindicato dos Jogadores felicita o Estrela, os seus jogadores e todo o staff por esta conquista que volta a colocar o clube no principal palco do futebol português.



