Materazzi termina carreira de jogador
Defesa central de 38 anos representou o Gondomar na última época.
Aos 38 anos, o defesa central português Daniel Materazzi anunciou o final da carreira de jogador. Na última temporada, 2022/23, o futebolista natural de Gondomar representou o clube local, na série B do Campeonato de Portugal.
Durante cinco épocas consecutivas, entre 2012 e 2017, Materazzi jogou nas competições profissionais, mais precisamente na Segunda Liga, tendo representado nesse período o Tondela, o Leixões, o Santa Clara, o Olhanense e o Fafe.
Nas últimas seis temporadas, o defesa central jogou no Campeonato de Portugal, ao serviço de Olhanense, Lourosa, Leça, Trofense e Gondomar.
Formado no FC Porto e Salgueiros, Materazzi representou ainda o Freamunde e Rebordosa, no início de uma carreira cumprida integralmente em Portugal.
O Sindicato dos Jogadores, através do presidente Joaquim Evangelista, agradece ao seu associado o contributo que deu ao futebol português, dentro das quatro linhas, durante os 19 anos de carreira, e deseja as maiores felicidades para a nova etapa da sua vida:
“Materazzi,
Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, desejo-te as maiores felicidades para o novo ciclo da tua vida.
Tiveste uma carreira longa, de 19 anos como sénior, e foste uma referência para as novas gerações de jogadores, com uma dedicação e profissionalismo exemplares.
Não tenho dúvidas de que serás bem-sucedido nesta nova etapa da tua vida, pelas qualidades humanas e profissionais que te reconheço.
Continuarás a contar com a equipa do Sindicato dos Jogadores para aquilo de que necessitares.”



