Em Reiquejavique Cristiano Ronaldo foi rei


Capitão da Seleção Nacional marcou o golo da vitória e chegou às 200 internacionalizações.

Portugal defrontou a Islândia e voltou a vencer nesta fase de apuramento para o Europeu 2024. Até agora, a equipa das Quinas soma quatro vitórias em quatro jogos, com 14 golos marcados e nenhum sofrido.

Ainda assim, o jogo na Islândia, numa altura em que o sol não se põe no país nórdico, não foi tarefa fácil. Portugal entrou a dar sinais de querer resolver o jogo desde cedo, mas os islandeses, implacáveis defensivamente, criaram muitas dificuldades a Portugal, que não conseguia construir uma jogada do início ao fim.

Durante a primeira parte, a Seleção criou duas oportunidades de golo, primeiro por Rúben Dias e depois por Pepe, ambas na sequência de cantos, mas o guarda-redes da Islândia manteve a baliza segura.

Na segunda metade, Portugal voltou a entrar com vontade de vencer, mas por si só não foi suficiente e não foi capaz de criar verdadeiras ocasiões de golo. Previa-se uma repetição da primeira metade, mas a expulsão de Willmunsson acabou por trazer à equipa das Quinas o tão desejado golo. Em vantagem numérica, os portugueses fizeram o 1-0 da vitória aos 89 minutos, após uma jogada com cunho dos recém-chamados ao jogo Raphaël Guerreiro e Gonçalo Inácio e finalização de Cristiano Ronaldo.

O capitão assinalou, assim, o seu jogo número 200 de quinas ao peito, com direito não só a um golo, mas ao golo da vitória. Ronaldo torna-se no primeiro futebolista masculino da história a chegar às 200 internacionalizações AA, tendo aumentado igualmente o recorde de golos por seleções do futebol mundial, cifrando-se agora nos 123 golos.

Partilhar