Dani Coelho termina carreira de jogador


Ex-internacional sub-21 português pendura as chuteiras aos 33 anos.

O lateral direito Dani Coelho, que foi internacional português dos sub-16 aos sub-21, anunciou o final da carreira como jogador, depois de ter representado o Santa Maria FC nas últimas duas temporadas.

Formado no SC Braga, o defesa iniciou o seu percurso como sénior no Estrela da Amadora, tendo representado também o Vizela no terceiro escalão do futebol português. A estreia nas ligas profissionais ocorreu na época 2011/12, na Segunda Liga, pelo Sporting da Covilhã.

Seguiram-se passagens pelo Arouca e Penafiel, clube no qual conseguiu a subida à Primeira Liga, tendo-se estreado no principal escalão do futebol português.

Em 2015/16, Dani Coelho teve a sua única experiência no estrangeiro, ao serviço do Cluj, onde venceu uma Taça da Roménia. Na temporada seguinte regressa ao futebol português e ao Vizela, então na Segunda Liga, conseguindo nova subida à Primeira Liga, em 2017/18, pelo Santa Clara.

Nas últimas cinco temporadas, o ex-internacional sub-21 português competiu nos escalões inferiores, tendo representado o Lourosa, o Loures, o Berço e o Santa Maria FC.

Através do presidente Joaquim Evangelista, agradecemos ao nosso associado o contributo que deu ao futebol português como jogador e desejamos as maiores felicidades para a nova etapa da sua vida:

“Dani,

Em primeiro lugar, quero enviar-te um abraço em nome de todos os jogadores e da equipa do Sindicato. O final de carreira encerra múltiplos desafios, mas sei que estarás preparado para os enfrentar.

Continuarás a contar com o nosso apoio para aquilo que necessitares. Desejo-te as maiores felicidades, pessoais e profissionais, para este novo ciclo que se inicia.”

Partilhar