Sub-21 defrontam a Inglaterra em caso de apuramento
Portugal terá de vencer a Bélgica e esperar que os Países Baixos não vençam a Geórgia.
As contas são simples e o adversário nos quartos de final já está definido. Portugal terá de vencer a Bélgica e esperar que os Países Baixos não vençam a Geórgia, para garantir o apuramento para a fase a eliminar do Europeu de Sub-21.
Caso confirme a qualificação, a equipa das Quinas já sabe que defrontará a Inglaterra nos quartos de final, isto porque os ingleses já garantiram que fecham o grupo C no primeiro lugar e Portugal não poderá almejar mais do que o segundo lugar do grupo A.
No último sábado, 24 de junho, a Seleção Nacional cedeu um empate a uma bola com os Países Baixos, depois de ter estado a vencer durante grande parte do encontro.
André Almeida, aos 20 minutos, a passe de Pedro Neto, marcou o golo da equipa das Quinas e os neerlandeses só empataram aos 78’, por Brian Brobbey, na sequência de um pontapé de canto.
Esta terça-feira, 27 de junho, Portugal defronta a Bélgica a partir das 17 horas portuguesas, num jogo que definirá o futuro da Seleção Nacional no Europeu 2023 de Sub-21. Em caso de vitória, a equipa das Quinas apura-se para os quartos de final, mas apenas se os Países Baixos não vencerem a Geórgia. O empate ou a derrota afastam a seleção portuguesa da prova.



