Seleção feminina de futebol de praia conquista bronze


Portugal venceu a anfitriã Polónia no desempate por penáltis.

Pela primeira vez na história, a Seleção Nacional feminina de futebol de praia conquistou uma medalha em Jogos Europeus, arrecadando o bronze.

Na partida de atribuição dos terceiro e quarto lugares, Portugal derrotou a anfitriã Polónia por 3-0 no desempate por penáltis, depois de uma igualdade a dois golos no final do tempo regulamentar e do prolongamento.

Antes dos penáltis, Portugal reagiu sempre à adversidade, conseguindo anular as duas vantagens da Polónia no marcador. Katarzyna Nowak fez o primeiro golo do jogo aos três minutos, com Ema Toscano a restabelecer a igualdade no segundo período.

No minuto seguinte, a Polónia recolocou-se na frente, com um golo de Dominika Dewicka, seguindo-se novo empate, por intermédio de Inês Cruz, no terceiro período.

Nos penáltis, a guarda-redes e capitã portuguesa, Jamila Marreiros, foi determinante, ao defender dois remates das polacas, que não conseguiram converter em golo qualquer penalidade.

Estava assim consumado um feito histórico para a Seleção Nacional feminina de futebol de praia, que conquistou a medalha de bronze na primeira participação de sempre em Jogos Europeus.

Na variante masculina, Portugal não teve a mesma felicidade, perdendo nos penáltis por 2-0 com a Espanha, depois de uma igualdade a cinco no final do tempo regulamentar e do prolongamento.

Já no teqball, modalidade em estreia nos Jogos Europeus, a embaixadora do Sindicato dos Jogadores para o futebol feminino, Carla Couto, fez dupla com a compatriota Manuela Parente em pares femininos, terminando no quinto lugar. Uma prestação honrosa para primeira participação.

Partilhar