Ricardo Janota retira-se dos relvados
Guarda-redes de 36 anos é um dos novos membros da equipa técnica do Académico de Viseu.
O guardião Ricardo Janota anunciou, aos 36 anos, o final da carreira como jogador, integrando a partir da época 2023/24 a equipa técnica do Académico de Viseu como treinador de guarda-redes.
Formado no Estrela da Amadora e Benfica, Ricardo Janota foi internacional português até ao escalão de sub-19, tendo cumprido toda a carreira no nosso país.
Além dos clubes mencionados, representou ainda o Estrela de Vendas Novas, o Atlético, o Estrela da Amadora, o Trofense, o Mafra, o Oriental, o Tondela e o Académico de Viseu, tendo sido capitão de equipa nos viriatos.
Através do presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, agradecemos ao nosso associado o contributo que deu ao futebol português, nos relvados, e desejamos as maiores felicidades nas novas funções:
“Ricardo,
Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, presto-te a minha homenagem e felicito-te pela fantástica carreira profissional que tiveste, que culminou numa excelente época ao serviço do Académico de Viseu, na II Liga.
Foste um profissional de futebol dedicado e capitão de equipa. Não tenho dúvidas de que terás o mesmo empenho e capacidade de liderança nesta nova fase, como treinador de guarda-redes do Académico de Viseu.
Nesta fase de transição, quero manifestar-te o total apoio do Sindicato dos Jogadores para aquilo de que necessites.
Um abraço!”



