Francisca Cardoso termina carreira de jogadora


Internacional portuguesa abandona os relvados aos 25 anos.

Foi através de uma publicação nas redes sociais que a internacional portuguesa Francisca Cardoso, de 25 anos, anunciou o fim da carreira como jogador.

Depois de não ter competido na última época, a avançada, que conquistou quatro títulos em Portugal, entendeu ser este o momento certo para encerrar esta etapa.

Formada no Boavista, a jogadora que cumpriu uma internacionalização pela Seleção Nacional AA, venceu uma Supertaça pelo Valadares Gaia, duas Taças de Portugal (uma pelos axadrezados e outra pelo SC Braga) e sagrou-se campeã nacional pelas bracarenses. No estrangeiro, representou os neerlandeses do Heerenveen e os suíços do Servette.

O Sindicato dos Jogadores, através do presidente Joaquim Evangelista, agradece a Francisca Cardoso o seu contributo para o crescimento do futebol feminino português e deseja as maiores felicidades para a nova etapa da sua vida:  

“Francisca,

Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, quero desejar-te as maiores felicidades para este novo ciclo da tua vida.

Terminar a carreira nunca é uma decisão fácil, sobretudo numa fase tão precoce e sabendo do tanto que ainda podias dar ao futebol.

Não esquecemos o teu percurso, marcado pela presença na Seleção Nacional A e pela conquista de títulos como o campeonato nacional, a Taça de Portugal e a Supertaça. Fazes, ainda, parte do lote restrito de jogadoras com experiências no estrangeiro.

Prestamos-te a nossa homenagem e tal como assim foi durante a tua carreira, queremos que saibas que continuas a contar connosco para aquilo de que necessitares.”

Partilhar