Derrota pela margem mínima na estreia em Mundiais
Portugal perdeu por 1-0 frente aos Países Baixos, num jogo histórico para o nosso país.
23 de julho de 2023 é um dia que ficará para sempre na história do futebol português. Nesta data, Portugal realizou o primeiro jogo em Mundiais de futebol feminino, frente à seleção dos Países Baixos.
O conjunto neerlandês venceu a equipa das Quinas por 1-0, com o único golo do encontro a ser marcado aos 13 minutos, por Stefanie van der Gragt, num lance de bola parada.
Portugal não acusou o nervosismo da estreia em Campeonatos do Mundo e entrou no jogo de forma aguerrida, pressionando os Países Baixos no seu meio-campo, não permitindo às neerlandesas grandes saídas para o ataque.
Das poucas vezes em que os Países Baixos conseguiram chegar à baliza portuguesa, marcaram, beneficiando da maior estatura das suas atletas em comparação com as jogadoras lusas, para anotarem o único golo do encontro de cabeça.
Inês Pereira, Ana Borges, Diana Gomes, Carole Costa, Catarina Amado, Dolores Silva, Fátima Pinto, Tatiana Pinto, Andreia Norton, Jéssica Silva e Diana Silva são os 11 nomes que ficam na história do futebol português, como as primeiras jogadoras a representarem o nosso país num Mundial.
Na próxima quinta-feira, a partir das 8h30 portuguesas, a Seleção Nacional defronta o Vietname, que perdeu com os Estados Unidos da América por 3-0 na jornada inaugural, naquele que será o segundo de três jogos da fase de grupos.
Recorde-se que os Estados Unidos da América e os Países Baixos são, respetivamente, campeão e vice-campeão do mundo em título.



