SC Braga com um pé no play-off


Minhotos venceram Backa Topola por 3-0.

O SC Braga venceu os sérvios do Backa Topola por 3-0 em jogo a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Naquele que foi o primeiro jogo oficial dos bracarenses, a “Pedreira” recebeu cerca de 22 mil adeptos em festa e que testemunharam o aproximar do play-off de acesso à Champions.

Apesar do favoritismo, os homens de Artur Jorge nunca facilitaram e começaram desde cedo a levar perigo até à baliza sérvia. Bruma foi o autor da primeira grande ocasião de golo do jogo e foi mesmo o extremo que acabou por inaugurar o marcador, com um remate de fora da área, aos 17 minutos. Até ao segundo tento certeiro, não foi preciso esperar muito. Dois minutos depois, o experiente em competições europeias Pizzi, na cara do guarda-redes, não tremeu e atirou a bola para o fundo das redes.

Apesar de o 2-0 deixar o SC Braga confortável no marcador, nem por isso os minhotos deixaram de procurar aumentar a vantagem. Até ao intervalo, além de uma oportunidade para o Backa Topola, a única do jogo, Pizzi esteve à beira de fazer o “bis”, Al Musrati teve oportunidade para fazer o 3-0, assistido por Bruma, e José Fonte ainda assustou de cabeça, na sequência de um pontapé de canto.

A verdade é que o 2-0 se manteve até ao intervalo e com a chegada da segunda metade o ritmo do jogo acabou por quebrar. Ainda assim, o Braga não deixou os sérvios jogar, dominando sempre a partida, ainda que com menos ocasiões de golo.

A pressão dos minhotos acabou por dar resultado e o tão merecido terceiro golo finalmente chegou, já na reta final da partida. Uma saída errática dos sérvios resultou numa finalização de Álvaro Djaló, assistido por Al Musrati.

A vantagem por três golos deixa a equipa portuguesa confortável para a segunda mão, que se realiza na Sérvia, a 15 de agosto. Recorde-se que caso o SC Braga se apure para o play-off de acesso à Liga dos Campeões, terá pela frente o vencedor do Panathinaikos–Marselha.

Partilhar