Estágio do Jogador abre portas a jovens refugiados
Iniciativa realiza-se em colaboração com o Conselho Português para os Refugiados.
Uma vez mais, o Sindicato vai abrir as portas do Campus do Jogador a um grupo de jovens refugiados para lhes proporcionar uma nova experiência de integração através do desporto. No próximo dia 18 de agosto, sexta-feira, um grupo de jovens apoiados pelo Conselho Português para os Refugiados (CPR) vai realizar um treino em conjunto com a equipa do Estágio do Jogador.
Após a realização de um evento de inclusão social através no desporto no âmbito do projeto Erasmus+ SPIN no ano passado, em que os jovens contactaram também com alguns dos jogadores presentes no Estágio, este ano será dado mais um passo na promoção da igualdade e inclusão através do futebol.
Esta ação visa promover as boas práticas, a tolerância e a integração num espaço de multiculturalidade e inclusão como é o futebol, enquanto proporciona uma oportunidade única a um grupo de jovens refugiados que deixaram tudo para trás – exceto a paixão pelo jogo.
Os jovens serão integrados, por um dia, no grupo de trabalho orientado pelo treinador Paulo Mendes, realizando todas as atividades previstas do treino com os jogadores que estão a participar no Estágio do Jogador.



