“Receber estes dois prémios é um orgulho enorme”


Extremo do Famalicão distinguido pelo Sindicato dos Jogadores, fruto do desempenho na Liga Revelação.

Afonso Rodrigues recebeu esta quarta-feira, 17 de agosto, os prémios de melhor jogador e melhor marcador da Liga Revelação, relativos à época transata, pelas mãos do delegado do Sindicato, João Paulo.

Com 14 golos em 22 jogos, Afonso Rodrigues superou a concorrência e os seus números e exibições na competição valeram-lhe a integração no plantel principal do FC Famalicão na presente temporada.

Em declarações aos meios de comunicação do clube, o extremo de 20 anos afirmou ser “um orgulho enorme” receber estes dois prémios do Sindicato e considera os mesmos a prova de que ajudou “a equipa a fazer uma grande época.”

Afonso Rodrigues admite ainda a importância da Liga Revelação para “o crescimento dos jovens”, sendo um patamar que permite aos sub-19 “adaptarem-se ao ritmo do escalão sénior” quando “ainda não estão preparados para jogar num contexto de Primeira Liga.”

E prova disso é o próprio Afonso. Após a temporada ao serviço da equipa de sub-23, o extremo já se estreou na Primeira Liga e, logo na jornada inaugural, fez o seu primeiro golo, contribuindo para a reviravolta frente ao SC Braga.

Partilhar