Portugueses já conhecem adversários europeus
SL Benfica, FC Porto e SC Braga com adversários históricos e reencontros pela frente.
Em dia de sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, as três equipas portuguesas, Benfica, Braga e FC Porto ficaram a conhecer os seus adversários.
No pote 1, o Benfica ficou no Grupo D à espera dos seus oponentes e, rapidamente, ficou a conhecer o primeiro. Após ter sido eliminado pelo Inter de Milão da passada edição da Liga dos Campeões, o clube da Luz reencontra agora os italianos na fase de grupos. Os austríacos do RB Salzburg e os espanhóis da Real Sociedad completam o grupo dos encarnados. Destaque ainda para o internacional André Silva que volta a defrontar o Benfica, desta feita com a camisola da Real Sociedad.
Já o FC Porto, que estava inserido no pote 2, viu a sorte ditar-lhes o grupo H, liderado pelo campeão espanhol Barcelona. No entanto, se por um lado tem o histórico catalão pela frente, por outro os homens de Sérgio Conceição terão pela frente o Shakhtar Donetsk e o Antuérpia.
Por fim, após ultrapassar o Panathinaikos, o Braga garantiu a sua presença na fase de grupos da Liga do Campeões no pote 3. Os minhotos foram a penúltima equipa a ser sorteada e não havia já muito por onde escolher. Assim, os minhotos foram inseridos no grupo C, juntando-se a Nápoles e Real Madrid. Os alemães do União de Berlim, vindos do último pote, fecharam o grupo. Com uma tarefa árdua pela frente, destaca-se no grupo do SC Braga o reencontro com o União de Berlim, que defrontaram na passada época na fase de grupo da Liga Europa, e o regresso dos portugueses Mário Rui (Nápoles) e Diogo Leite (União de Berlim) aos relvados portugueses.
Os jogos da fase de grupos arrancam já no próximo mês, com a primeira jornada a ser disputada a 19 e 20 de setembro.



